Notícias - Nova lei de Portugal facilita obtenção de cidadania por netos de portugueses.
Nova lei de Portugal facilita obtenção de cidadania por netos de portugueses.

Em novembro de 2020, Portugal anunciou mudanças na chamada Lei de Nacionalidade. As regras aprovadas facilitam, por exemplo, a concessão de cidadania a netos de portugueses. No último mês de abril, as novas normas entraram em vigor. Uma das principais novidades é a dispensa da necessidade de netos de portugueses comprovarem vínculos com o país europeu. Para brasileiros, basta domínio da língua portuguesa. Além disso, o requerimento pode ser feito sem que os pais tenham a cidadania. As mudanças iniciaram uma corrida pela cidadania portuguesa. Quem explica as novas regras e como ingressar com um pedido de cidadania é o presidente da Associação de Portugueses do Espírito Santo (Apes), Alexandre Mendes, em entrevista à CBN Vitória. Acompanhe!
Para quem quer obter a cidadania portuguesa, as principais etapas são: descobrir ascendência portuguesa (nos casos em que é necessário); identificar o direito à cidadania portuguesa; fazer levantamento de todos os documentos necessários; buscar certidão em Portugal; enviar os documentos para Portugal; aguardar pelos órgãos competentes; e aquisição da cidadania portuguesa completa. 
 
https://www.cbnvitoria.com.br/entrevistas/nova-lei-de-portugal-facilita-obtencao-de-cidadania-por-netos-de-portugueses-0522

Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.
Nome: 
E-mail: 
Cidade: 
9348 Repita o
código:
 
 
Fone:
(11) 95205 7400 +39 32 79611458
E-mail:
contato@advfranceschini.com.br
Chat:
Fale Conosco
 
 
ADVOGADO

  Cidade de Atibaia - São Paulo - SP

 (11) 95205-7400 tim
+39 32 79611458   contato@advfranceschini.com.br
 
Sobre
- ADVOCACIA
- Localização
- Fale Conosco
Mais
- Área de Atuação - Links Úteis
- Artigos - Notícias
Escritório de Advocacia Franceschini - Todos os direitos reservados. icone-whatsapp 1

Esse site utiliza cookies para garantir a melhor experiência e personalização de conteúdo. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.